Quem somos

ESCOLA FRANCISCANA DE MEDITAÇÃO
(EFRAM)


Meditantes cristãos,
seguidores de São Francisco.





A Escola Franciscana de Meditação é uma Associação de Fiéis Católicos, cuja missão específica é ensinar e difundir a meditação cristã, de acordo com o antiquíssimo método da invocação do Santíssimo Nome de Jesus. 

Fundada no dia 07 de fevereiro de 2006, na Igreja de Nossa Senhora da Boa Hora, bairro do Varadouro, em Olinda – PE, ela está constituída atualmente por quarenta grupos locais, presentes em diversas cidades de Pernambuco, Alagoas e Paraíba.


“Formamos uma ESCOLA porque participamos do discipulado do único Mestre que é Jesus...

Nossa Escola é FRANCISCANA porque fundamenta seus princípios e ideais na vida e no ensinamento de São Francisco de Assis.

Nossa Escola é de MEDITAÇÃO porque seus membros se dedicam, cotidianamente, à prática dessa oração contemplativa, na esperança de serem transformados em Cristo pela graça do Espírito Santo. A meditação que praticamos se insere na antiga tradição da invocação do Santíssimo Nome de Jesus” (Diretório, cap. II).

Cada grupo, também chamado de Escola Local, é coordenado por um Diretor(a), o qual está em íntima sintonia com os demais diretores locais e com a Direção Geral.


As escolas locais se reúnem uma vez por semana para um encontro fraterno, durante o qual a meditação é ensinada e praticada.

“Conservemos entre nós e em toda parte um profundo e sincero amor fraterno como sinal do Novo Mandamento que o Senhor nos deixou” (Diretório, cap.III).

Venha, também você, fazer parte desta família espiritual.

Pax et Bonum!


Frei Salvio Romero, OFMCap,
Diretor da EFRAM.